segunda-feira, 9 de julho de 2012

Inominável na cadena!

Minha idéia era postar uma série de vídeos da trip pra Itatim, mas terei que interromper essa programação antes mesmo dela começar pra noticiar a cadena de uma via indescritível, ou melhor, INOMINÁVEL!

Pois lá vamos nós com a historinha: A fenda sempre esteve ali, recebia alguns olhares discretos, incertos, até que finalmente resolvemos averiguar, escalei com o Rodrigo Vilachan a via Costas Quentes e do cume da Pedra da Bicuda rapelamos pela face oeste, onde se localiza a fenda, nos surpreendemos com a qualidade e beleza da linha vista de perto e batemos uma parada dupla no seu início (sem muita possibilidade de acesso em livre vindo por baixo).

O segundo capítulo foi quando voltei com o Otto e com mais dois rapéis terminamos de equipá-la: três grampos intermediando os dois trechos em móvel mais uma parada dupla no final. Obra prima!

Todo o serviço estava concluído, agora viria a parte boa! Fixamos uma corda na parada inicial para não ter que escalar a Costas Quentes (7b 120m) toda vez que quiséssemos entrar na via e lá fomos nós, entrei guiando e fui parando de peça em peça na primeira fenda, que apesar de ter ótimas agarras de mão (não é necessário escalar entalando) requer uma chapação de pés que torna o troço um pouco mais tenso, consegui isolar a parte fixa, onde é o crux e de lá tocar a segunda parte em móvel sem grandes problemas. Tem até um vídeo dessa primeira investida aqui.

Alguns dias depois voltamos e fiquei feliz em ter escalado bem a via, já sabendo quais peças colocar e o que fazer durante a escalada tudo ficou mais facil, porém não rolou cadena, caí uma vez no crux, ainda errando um detalhe no movimento, voltei e mandei o lance até o final. Tem o vídeo completo dessa entrada, que vos apresento aqui:


Inominável (8b) - Brejo da Madre de Deus/PE from Cauí Cunha on Vimeo.

No sábado de tarde lá fomos nós de novo, passei a fenda bem e parei no último descanso antes do crux, onde fiquei olhando-o por um bom tempo, entrei certo na sequência (o crux é muito bem definido em um mov.), apertei os dois regletes meio abaolados e cheguei na agarra boa! Depois foi só administrar na segunda parte em móvel porém mais tranquila, cadena!!! Não tem vídeo mas por sorte a Beth e o Leo estavam escalando a "Rei das Coxinhas" via ao lado e tiraram algumas fotos.

A graduação deve ficar por volta do 8b, em breve o Otto e o Dago vão botar na cadena pra confirmar..hehe. Quem quiser provar também é só chegar! Essa vale umas 10 estrelas pelomenos!

 Cadena:

 
 
 
 
 
 
Fotos: Leonardo Silva

Nenhum comentário:

Mais Vistos